VCDS

O que é o VCDS?

O VCDS é um sistema de diagnóstico para Volkswagen, Audi, Seat e Skoda com todas as funções dos aparelhos oficias fora da localização assitida de avarias, do flasheo das unidades de comando, da adaptação de chaves e UCEs do motor e instrumentos em veículos de a partir do ano modelo 2007 e da ativação de unidades com proteção antirrobo (proteção de componentes). Além disso, o VCDS inclusive tem funções adicionais: gravação de saídas de dados, decodificação do código secreto de 7 dígitos, compatibilidade com a dupla linha K sem um adaptador adicional, gráficos em tempo real que também pode gravar e reproduzir, e um sincronizador para o ajuste do início da injeção dos motores TDI .

Pode diagnosticar avarias, adaptar, ajustar e codificar as unidades de TODOS os sistemas eletrônicos de automóveis das marcas Volkswagen, Audi, Seat e Skoda. Podem-se consultar e apagar as memórias de avarias das unidades de comando, adaptar unidades (p. ex. novas unidades de comando do motor ou do imobilizador eletrônico), adaptar novas chaves, novos airbags depois de um acidente, ajustar o indicador de intervalos de serviço, a unidade de mando da Borboleta, a unidade de comando do travamento central, da vigilância do habitáculo e muitas mais. Pode ler todas as informações provenientes dos diferentes sistemas eletrônicos das marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat (RPM do motor, temperaturas, pressões e outros valores dos diferentes sistemas, dispositivos ativados/desativados/defeituosos, até dúzias de informações diferentes que dá cada unidade de comando). A variedade de funções depende dos sistemas eletrônicos do automóvel, poucos automóveis tem todas as funções, em geral se pode dizer que quanto mais novos são os automóveis, mais funções tem esses.

O que é necessário para se utilizar o VCDS?


Além do sistema do VCDS que inclui o programa, manual do mesmo e a
interface com o conector de diagnóstico tipo OBD-II, você necessita de um computador PC Pentium o melhor é com porta USB e Windows 98, o mais novo como sistema operativo. Recomendamos uma PC Pentium 1 Ghz ou mais rápida com 1 Gb
ou mais de RAM com Windows XP ou Vista. O espaço de disco duro necessário só é de menos de 20 megabytes. Além disso, é preferível usar um manual de reparação para conhecer as interações entre as unidades de comando e as consequências destas. Para poder diagnosticar veículos antigos (até 1994), necessita de um cabo adaptador (oferecemos o original da Volkswagen), para o Volkswagen Fusca mexicano a partir de 1993 (sistema Digiplus) é necessário outro adaptador especial que só trabalha em conjunto com o adaptador anterior, e também oferecemos um adaptador para a Kombi mexicana e um adaptador para o furgão LT (somente existe na Europa).

A partir da versão 908.1 também precisa uma unidade U3 (pendrive) de qualquer capacidade como dongle - veja

http://www.sandisk.com.br/Retail/Default.aspx?CatID=1450

Deste jeito, você pode trocar de computador em qualquer momento sem ter que pedir uma nova ativação. Pode comprar a unidade U3 em lojas de computadores o de nós.


Retornar a Tela principal do VCDS em Português